Hoje não vou falar sobre um filme, mas sim sobre meu novo vício, o seriado The Walking Dead que já está em sua segunda temporada e para aqueles que curtem suspense e histórias sobre zumbi é um prato cheio.
O seriado é centrado na história de Rick Grimes, um oficial de policia da cidade pequena de Cynthiana, no estado de Kentucky, que após uma troca de tiros junto com seu parceiro Shane acaba baleado e entra em coma, quando acorda se depara com a cidade deserta e sua casa abandonada pela família. Rick descobre então que a cidade está dominada por zumbis (pessoas que morreram e voltaram como errantes, mais conhecidos como mortos-vivos) e que se você é mordido por um deles se transforma também.
Na primeira temporada começa a peregrinação de Rick para chegar a Atlanta, cidade onde foi montada uma base militar para refugiados, e tentar encontrar sua família. Durante o trajeto ele encontra um grupo de sobreviventes e juntos lutam para se manter vivos. Essa temporada tem apenas 6 episódios de 40 minutos cada (exceto o primeiro que tem 1 hora de duração).
A segunda temporada começou em 18 de outubro e assim como a primeira está excelente, com episódios de tirar o fôlego, muito suspense e o melhor, cada final te deixa com mais expectativa de assistir ao próximo e saber o que irá acontecer com Rick e seu grupo de sobreviventes. Essa temporada teve duas novidades, o aumento no número de episódios que agora ao invés de 6 serão 13 e a inclusão de novos personagens, a família Greene (com a participação de Lauren Cohan no papel de Maggie Greene – para quem não reconheceu o nome ela fez a Bella em Supernatural).
A série não conta com artistas muito conhecidos, eu pelo menos não reconheci nenhum. No papel principal está o ator Andrew Lincoln, como Rick Grimes; sua esposa Lori Grimes é vivida por Sarah Wayne Callies; seu melhor amigo Shane Walsh é Jon Bernthal; o restante do grupo de sobreviventes são interpretados por Laurie Holden (Andrea), Steven Yeun (Glenn), Jeffrey De Munn (Dale), Norman Reedus (Daryl Dixon), Robert ‘IronE’ Singleton (T-Dog) e Melissa McBride (Carol); as crianças são Chandler Riggs (Carl Grimes) e Madison Lintz (Sophia).
Robert Kirkman |
The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman que é um dos produtores executivos enquanto o diretor é Frank Darabont que na minha opinião está fazendo um ótimo trabalho. Mas excelente mesmo está o trabalho de Gregory Nicotero que é o maquiador, os zumbis estão tão perfeitos que dá medo e até nojo já que alguns tem víceras para fora ou pedaços faltando.
O seriado passa nos Estados Unidos na tv paga sendo a AMC a emissora e tem conseguido altos índices de audiência tendo o primeiro episódio da primeira temporada o maior índice de todas as séries de tv americana e repetiu o feito com a estréia da segunda, é por isso que com apenas 3 episódios exibidos esse ano a emissora já oficializou a renovação para a terceira temporada no ano que vem. Aqui no Brasil a série é transmitida pela FOX.
Ótima indicação a série realmente é boa. Até por ter seu foco nos personagens e seus dilemas pessoais e morais. A tensão é constante.
ResponderExcluirEu assisto e tambémm sou apaixonada pela série!!!!
ResponderExcluirLouca pra chegar amanha e assitir oq o Shane(FDP) vai aprontar!!!
Ju
Como assim que a Sophia virou um zumbi???????
ResponderExcluirJu