terça-feira, 8 de novembro de 2011

Besouro Verde



Depois de assistir o trailer, pensar, desconfiar, olhar, pensar de novo, resolvi alugar o tal filme Besouro Verde (The Green Hornet). E cheguei a uma conclusão bem peculiar: Que merda que eu fiz?!
Pra começar, quem foi o cidadão que traduziu “Hornet” como BESOURO??? Sério. Consultei em vários sites de traduções, livros e em nenhum deles apareceu alguma tradução de “Hornet” como o gênio que adaptou o título deduziu que seria. O título traduzido corretamente deveria ser algo parecido com “Vespa, Vespão, Moscardo... Verde. Pelo menos a cor ele acertou. Nota 5 pra ele?


Bruce Lee como "Kato"
Só quando devolvi o filme que descobri um fato interessante (ou nem tanto): Esse lance de Besouro, Vespa, ou seja lá o que for, já é um tanto antigo. Surgiu nos anos de 1930, numa série radiofônica (putz!). Porém ela é mesmo lembrada pela série de tv de 1966 que tinha um tal coadjuvante chamado Bruce Lee, no papel de “Kato”, o fiel ajudante do nosso herói mal traduzido. Mas nem a presença de Lee salvou a serie da baixa audiência, que foi cancelada em 1967.





Agora vamos falar na produção de 2011 dirigida por Michael Gondri, Estrelada por Seth Rogen no papel de “Britt Reid/Besouro Verde”, Jay Chou como “Kato”, Cameron Diaz como “Lenore Case” (secretária de Britt) e, Chistoph Waltz como o Vilão “Benjamin Chudnofsky”. E para a alegria do meu amigo “GOURMET” uma participação de seu ator “favorito” James Franco.
Não vou entrar em detalhes do filme, mas só algumas observações distintas. Primeiro: Na minha humilde opinião Seth Rogen é uma espécie de Preta Gil, só que na versão do Tio San. Pensa que é engraçado, acha que é bonito, acha que é pegador e acha que é roteirista. Enfim, ele acha que é foda! Francamente, dá uma olhada na cara do sujeito e diga se passa um pingo de credibilidade:

Besouro verde/ Seth Rogen

            Tudo bem que na história Britt Reid é podre de rico e dá pra relevar essa parte da pegação de mulher. Mas querer pegar a Cameron Diaz acho que é forçar demais não é não?
Aí você leitor gordinho pode achar que eu estou fazendo Bullying. (Estaria te Bulinando?!) Que gordinhos não podem pegar mulheres legais(gostosas, mesmo!). Jamais, amigo rechonchudo. Acredito em vocês, sim! Eu tenho um grande amigo que deixaria Britt Reid no Chinelo no quesito pegação. E olha que nem é rico. Tudo bem que nunca o vi com nenhuma gata, mas como bom amigo, eu acredito nele. De coração.

Fusão de heróis???
Segundo ponto é quanto ao “herói”. Eu conheço muitos heróis de filmes, quadrinhos etc. De “Superman” até o “Libélula”. Minha Definição para a personalidade do Besouro Verde seria a seguinte: Imagine um cara rico como “Bruce Wayne”, que sofria bullying e virou o “Gordinho Zangief” do Youtube, cresceu achando que era um “Tony Stark”, Ficou órfão e então achou que era “Peter Parker” pra lutar contra o crime, numa fantasia ridícula tipo o do “Sombra”, arrumou um “Robin” Made in China que mete a porrada em todo mundo e um carro tipo do “Triplo X” ou do “James Bond”. Pra no final descobrir que é um inútil como o “Aquaman” e burro como o “Libélula”. Ta pronto o nosso herói. Já ia esquecendo da poderosa “arma” do Besouro... A incrível arma de...  de...  Peido. Isso mesmo. O Cara é tão inútil que seu parceiro arrumou pra ele essa arma de gás que apaga os inimigos temporariamente. Porque é estúpido demais pra usar armar fodonas letais.

Bloodnofsky



Mas se o herói é uma piada (ou um flato), o vilão é quem rouba a cena. Mais uma atuação sensacional do premiadíssimo Chistoph Waltz. Sinceramente achei um desperdício de talento. E Cameron Diaz...  Ah, “Cam”! Você tá velha, Cam. As Rugas em HD não deixam mentir. Mas ainda é muita areia pro caminhão do Seth Rogen.




Último ponto a considerar: o filme é tão ruim que chega ser engraçado (???). Deve ser pelo fato de lembrar algumas cenas de outros filmes ruins, como por exemplo: O Confronto(The One) do Jet Li. Cara, esse filme é horroroso. Entre outros “clássicos”.
E pra finalizar meu texto, Dá uma olhada no símbolo do cara e me diz aonde que isso é um BESOURO??? Meu Deus!!! Ah, e abaixo segue Link do trailer





Receita Adicionada por Mestre Cuca...  Tô de Volta!!!

2 comentários:

  1. E vc tinha alguma dúvida que um filme que tem "participação" do James Franco poderia ser algo bom. Até hoje me pergunto porque não rolou uma pedra de verdade em cima dele durante as gravações de 127 horas.kkkkk

    Acho que conheço uma pessoa rechonchuda idêntica a que você citou. Será a mesma?

    Seja bem vindo em seu retorno meu caro Mestre Cuca...

    ResponderExcluir
  2. Nunca viria esse filme!
    O protagonista era o Bruce Lee, e no lugar dele colocaram um Japa que nem luta!!!
    Porcaria!

    Vander.

    ResponderExcluir