Cada pessoa tem seu gosto pessoal para gêneros de filmes. Uns gostam de tudo, outros mais de um do que de outros e ainda tem uma parcela que não gosta de nenhum. Porém, o que até mesmo esses que optam por nenhum dos gêneros oferecidos pela sétima arte podem dizer é que falta talento e capacidade aos insuperáveis Al Pacino e Robert De Niro. Estes dois estão no topo do Olimpo hollywoodiano, sendo no máximo igualados pelos companheiros de profissão.
Se separados já são unanimidades, imaginem quando o diretor Jon Avnet decide reunir pela primeira vez a dupla para contracenar como parceiros durante um filme completo, já que das duas vezes em que estavam compondo o elenco de outras produções anteriores, só contracenaram em uma única sequência (de tirar o fôlego) no filme Fogo Contra Fogo.
A minha indicação da semana se trata do Drama/Suspense As Duas Faces da Lei (Righteous Kill), lançado em 2008.
Os condecorados detetives David “Rooster” Fisk (Al Pacino) e Thomas “Turk” Cowan (Robert De Niro) parceiros por 30 anos no conturbado Departamento de Polícia de Nova York são escalados para fazer sua última missão antes da aposentadoria. O caso é desvendar o assassinato de um famoso cafetão da cidade que aparentemente possui ligações com outro caso solucionado pela dupla no passado, ou pelo menos parecia ter sido solucionado até aquele momento.
Assim como no crime ocorrido anos antes, a vítima era um criminoso que tinham um poema escrito num pedaço de papel que justifica os motivos que levaram o bandido a morte. O que a dupla não esperava é que outros crimes com as mesmas características começam a acontecer, fazendo-os perceber que estão lidando na verdade com um serial-killer que se posiciona como um justiceiro capaz de fazer aquilo que considera necessário para limpar as ruas a partir da “eliminação” de fora-da-lei (como se ele não fosse um também).
O que acontece durante o filme pode ser comparado a um labirinto aonde para se chegar ao caminho certo muitas vezes precisamos de um raciocínio errado ou será o contrário. Complicado? Se você ainda não assistiu a esse longa metragem, imagine que esta num daqueles jogos de detetive, estimulando suas habilidades de dedução a cada novo indício de “prova” que surge.
As Duas Faces da Lei conta ainda com a participação de Carla Gugino, Jonh Leguizamo, Melissa Leo, Donnie Walhberg (irmão do ator Mark Walhberg que comprova a falta de talento da família) e 50 Cent, tendo uma duração de aproximadamente 100 minutos e trabalhou com um orçamento de US$ 60 milhões.
Mesmo não sendo o melhor dos cenários e com uma história que deixa uma sensação de enrolação para aumentar sua duração, a química apresentada por Pacino e De Niro mostra que não existem barreiras capazes de impedir dois monstros do cinema quando assumem suas marcações em cena. Eu, Gourmet, com certeza indico. Fica a dica!!!
Receita adicionada por Gourmet!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário