Semana passada tivemos um dia incomum, muitos chamaram de dia cármico outros disseram que era apenas coincidência e alguns afirmaram que seria o fim do mundo, estou falando do dia 11 de Novembro de 2011 mais popularmente conhecido como 11/11/11.
Essa data, por ter a repetição do numeral 11 três vezes ficou cercada de várias lendas e misticismos: De acordo com a numerologia a soma dos números daria o número 6 sendo então um dia de muita energia, porém quando contado como 2011 a soma seria 8 o que significaria um dia propício para investimentos e ganho de dinheiro. Já de acordo com o misticismo foi dito que às 11h e 11m do dia 11/11/11 se abriria um portal no céu por 49 minutos que liberaria uma energia positiva tão grande que seria sentida por todos. Na verdade foi um dia comum com uma coincidência de números iguais, em que mais uma vez o mundo não acabou!
Assim como ocorre com o filme 2012, mais uma vez os americanos se aproveitaram de uma “lenda urbana”, para a criação de um filme, logo na sexta-feira passada, dia 11 de Novembro, estreou nos cinemas mundiais o filme “11-11-11” que aborda esse tema com a premissa também divulgada de que às 11h11m se abriria um portal em que algo desceria do céu para a terra.
O filme de terror, dirigido por Darren Lynn Bousman conta a história de Joseph Crone (Timothy Gibbs) um famoso escritor que perdeu sua fé, principalmente após a morte trágica de sua mulher e filho. Joseph viaja para a Espanha após receber um telefone de seu irmão, Samuel (Michael Landes) de que seu pai (Denis Rafter) está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph, pois sua vida torna-se atormentada por acontecimentos inexplicáveis e com aparições constantes dos números 11-11. A curiosidade se transforma em obsessão, e Joseph percebe que este número tem um significado obscuro –não só para si mesmo, mas para toda a humanidade. Isolado em um país estrangeiro, somente com o apoio de sua amiga Sadie (Wendy Glenn), Joseph descobre que 11/11/11 não é somente uma data, é um AVISO!
Embora esteja lendo muita crítica negativa e tenha lido várias opiniões de pessoas que não gostaram, eu gostei. É um filme diferente o terror fica por conta das cenas escuras e dos sustos que ocorrem com os “Caminhantes do Meio” que aparecem do nada atrás dos personagens, o suspense fica por conta da história que embora não muito dinâmica, tem sempre algo para ver e tentar decifrar. Aliás é o tipo de filme que você tem que prestar muita atenção do começo ao fim, se distrair um minuto se perde na história e não entende o enredo e menos ainda o final. A maioria das pessoas que não gostaram do filme não entenderam alguma coisa.
Por falar em final, não é daqueles simples que apenas fecham o enredo e o que ocorreu durante os 90 minutos anteriores, o final é praticamente a essência do filme ele explica o que aconteceu, por que aconteceu e o que deveria ter acontecido, por isso é de suma importância que se esteja bem atento no final, um piscar de olhos e quando acenderem as luzes você estará indignado com o filme.
Eu recomendo o filme, mas só para aqueles que tem paciência em acompanhar histórias e que curtem um susto, caso você seja do tipo que prefere filmes lights de fácil entendimento é melhor passar esse, ou esperar sair na locadora para poder ir pausando e pensando durante o filme.
Se ainda está na dúvida, que tal dar uma conferida no trailer abaixo?
Receita adicionada por Cozinheira Nata!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário