Uma forma, um jeito ou até mesmo um indício de como entender o pensamento feminino é algo que não apenas os homens, mas também as mulheres buscam desde o início dos tempos. Quantas vezes já vivemos ou presenciamos situações nas quais nem mesmo a mulher que fez sabe o motivo pelo qual fez certa coisa. Sei que é um tema polêmico, capaz de render debates internacionais talvez mais acirrados que as negociações de paz entre israelenses e palestinos, porém, também é capaz de gerar inúmeras gargalhadas como as que você vai compartilhar ao assistir o filme O Que As Mulheres Gostam (What Women Want) que é a minha indicação da semana.
A produção lançada em 2000 foi produzida e dirigida pela ótima Nancy Meyers que podemos chamar de especialista em comédias românticas, já que também é a responsável por sucessos como Alguém Tem Que Ceder (2003) e Simplesmente Complicado (2009), mostra Mel Gibson no papel de Nick Marshall, um publicitário solteirão e machista que vive em Chicago e se considera um verdadeiro “presente dos Deuses” para todas as mulheres e imbatível no ramo da publicidade. Porém, sua promissora carreira passa a ser ameaçada pela bela e talentosa Darcy Mcguire (Helen Hunt).
Na intenção de ter alguma idéia inovadora, que o faça competir em condições iguais com Darcy, Nick começa a fazer uma série de experimentos e combinações inimagináveis para ele até aquele momento, utilizando cosméticos, bebidas, cigarros e aparelhos eletro eletrônicos. Contudo, bastou um "pequeno" descuido para sofrer um acidente no mínimo “extravagante” que lhe dotou de uma capacidade impar. Ele agora era capaz de ouvir tudo o que as mulheres pensam e por conseqüência, o que elas querem.
Claro que de posso dessa dádiva, Nick começa a tirar proveito de suas novas habilidades com a intenção de se apossar de todas as idéias de Darcy e apresentá-las como dele, para assim retomar seu “espaço perdido”. Porém, o que Nick não esperava é que após uma série de acontecimentos, o grande machão conquistador se vê perdidamente apaixonado por Darcy e é claro que isso só vai levá-lo a se meter em problemas ainda maiores, que por mais incrível que pareça, começam a transformá-lo numa pessoa melhor.
O longa que também trás Marisa Tomei e Bette Midler tem 120 minutos de duração praticamente imperceptíveis graças a qualidade da abordagem feita por Meyers e arrecadou mais de US$ 370 milhões em bilheteria por todo o mundo, sendo alçado na época ao posto de produção mais bem sucedida dirigida por uma mulher. O filme ainda recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator – Comédia/Musical com Mel Gibson, alçado nesse mesmo ano ao posto de super astro ao ser o primeiro ator da história a receber um cachê de 25 milhões de dólares por sua atuação em O Patriota.
Infelizmente não consegui nenhuma versão do trailer legendado, mas com certeza você já pode ter uma pequena idéia do que falei acima. Se não viu, veja. Se já viu, repita, pois você sabe que vale a pena.
Aproveite bem o fim do inverno com uma bela sessão caseira de cinema. Faça aquela pipoca com bastante manteiga, um mega copo de refrigerante, junte sua família e aproveite duas horas de um excelente filme. Eu indico!!!
Receita adicionada por Gourmet!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário