segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As Patricinhas de Beverly Hills



Essa semana estava numa fase meio nostálgica e lembrei com saudades do filme que marcou minha pré-adolescência, “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless). A comédia lançada em 1995, contava com Alicia Silverstone, Brittany Murphy e Paul Rudd no elenco e teve grande sucesso de bilheteria dando origem a série televisiva e livros.


Hoje você pode assistir essa divertida e engraçada história na televisão, porque pelo menos 1 vez por ano esse filme é transmitido na “Sessão da Tarde” ou algo parecido. Toda garota, menina, mulher deve assisti – lo uma vez na vida, pois “patricinha” ou não, qualquer uma vai se identificar ou aprender com alguma coisa que essas personagens vivem ou pela forma que agem. Fala a verdade, que garota não quer ter o guarda-roupa da Cher? Ou assim como ela, num momento de depressão, ir ao shopping e torrar o cartão de crédito do pai para se sentir melhor?


Alicia Silverstone é Cher Horowitz, uma adolescente filha de um advogado bem sucedido (Dan Hedaya), ela é o que nós chamamos de Patricinha, menina que tem tudo do bom e do melhor, amigas para conversas fúteis, um celular sempre carregado e um cartão de crédito ilimitado. Quando a estranha Tai entra no colégio, Cher e Dionne passam a “ajudá-la” a ser uma pessoa melhor e a transformam em uma patty também. Mas tudo muda quando o enteado do seu pai, Josh, vem passar as férias com eles e a critica por ser uma alienada do “mundo real”, Cher percebe que está apaixonada por ele, mas para conquistá-lo tem que mostrar que não é tão alienada assim. Eu simplesmente ADORO o trabalho da Alicia, ela é meiga, linda, boa atriz... ela me diverte e ficou perfeita nesse papel!

Brittany Murphy é Tai Fraiser, uma menina desleixada que entra no colégio e acaba virando um projeto de Cher e Dionne quando elas tentam transformar a skatista em patricinha, com novas roupas, maquiagem, penteado e modo de agir. As três acabam virando super amigas. Brittany dispensa comentários, é uma atriz que deixará muita saudade em Hollywood e que eu era muito fã. Adorava o trabalho dela, sempre excelente nas atuações, além de linda. Fiquei muito triste quando soube da morte dela, ela foi ótima como a Tai, bem divertida e engraçada.

Stacey Dash é Dionne, melhor amiga de Cher e Patricinha também. Ela apóia todas as trapalhadas da amiga e participa de suas confusões, mas tem suas próprias com o namorado Murray (Donald Faison). A cena em que Dione está aprendendo a dirigir é hilária e embora patricinha e bem fútil ela é uma excelente amiga e até que dá uns bons conselhos. 

Paul Rudd é Josh, enteado do pai de Cher, ele é mais velho e também quer ser advogado, por isso vai passar as férias na casa deles, para ajudar o padrasto. Ele é apaixonado por Cher, mas é totalmente diferente dela, bem responsável, preocupado com o mundo e bem mais centrado. Eu também adoro o trabalho de Paul, acho ele engraçado... na verdade a cara dele parado e calado já me faz rir. Costumo gostar da maioria dos filmes que ele atua.


Amy Heckerling além de ser a diretoria do filme também é roteirista, e se baseou no livro “Emma” de Jane Austen. Não consigo me cansar de assistir, já até perdi as contas de quantas vezes já o fiz. Recomendo esse filme para todas as mulheres, pois tem tudo aquilo que gostamos, romance, comédia, compras, amizades, maquiagem, moda....


Um comentário:

  1. nessa pagina do face, tem esse filme :D http://www.facebook.com/pages/Filmes-para-a-Familia/331440310301659

    ResponderExcluir