A insônia é um dos piores tormentos do ser humano! Vocês já perceberam que esse mal só nos atinge quando não existe absolutamente nada de interessante para fazer durante o período sem sono? Nenhum livro bom para ler, nada de interessante na TV e normalmente é preciso acordar cedo no dia seguinte.
Pois é queridos leitores, sofro com esta maldição. Noite passada este mal terrível caiu sobre mim e enquanto estava em busca do sono perdido assisti um dos filmes que mais gosto, Jhonny e June (Walk the Line).
São poucas as cinebiografias que ficam boas e essa é um ótimo exemplo de um caso de sucesso, com excelentes atuações, uma fotografia maravilhosa e um roteiro bem formulado, a história de Jhonny Cash foi para as telonas e conquistou muitos admiradores. Até quem não conhecia o trabalho desse talentoso cantor virou fã.
Jhonny Cash foi uma das pessoas que mais contribuiu para a história do rock.
Jhoony Cash e sua banda Tennessee Two entraram para as paradas de sucesso em 1955 e dali para frente o sucesso só aumentou, suas turnês era incríveis e contavam com a presença de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e aquela que se tornaria o grande amor de sua vida, June Carter.
O filme retrata a vida e a carreira de Jhonny Cash, porém o foco á sua relação com June Carter. Pioneiro do rock’n roll e do rockabilly, Jhonny Cash é um personagem com muito conteúdo a ser explorado. Sua vida e carreira foram tumultuadas, durante muitos anos Cash foi usuário de drogas e álcool, sentia-se culpado pela morte do irmão durante a infância e conquistar a mulher que amava não foi nada fácil.
Para dar vida a lenda Jhonny Cash o escolhido foi Joaquin Phoenix, aliás, a escolha foi um pedido do próprio Cash assim como June Carter escolheu para representá-la a atriz Reese Witherspoon. Particurlamente achei que a caracterização ficou muito boa, a semelhança é muito grande.
A atuação de Joaquin Phoenix merece um parágrafo a parte. Poucas vezes temos a chance de assistir um trabalho tão bem feito como este. Ele está sensacional! De longe a melhor atuação de sua carreira, brilhante. Ele convence, emociona, consegue passar tamanha credibilidade ao papel que você esquece completamente o ator em si e só consegue ver o personagem. Tamanho talento obteve reconhecimento, com Joaquin Phoenix ganhando o Bafta e o Globo de Ouro de melhor ator e recebeu uma indicação ao Oscar na mesma categoria.
Reese Witherspoon também está incrível, atuação impecável. A atriz consegue equilibrar perfeitamente a delicadeza e a força de sua personagem, sem contar que está tão linda nesse filme que cada cena em que aparece é um presente para os olhos. Recebeu com mérito o Oscar e o Bafta de Melhor Atriz.
A direção ficou por conta de James Mangold, que tem na carreira a direção de filmes como Kate e Leopold, Wolverine, Garota Interrompida e Encontro Explosivo.
O filme é realmente muito bom, gostoso de assistir, daqueles que o tempo passa e você não sente. Figurino muito bem feito, fotografia lindíssima, atuações memoráveis e boa música. O ganhador do Bafta na categoria Melhor Filme no ano de 2006 é comovente e envolvente, trazendo para o conhecimento do público em geral uma das histórias de amor e superação mais bonitas e verdadeiras que já vi.
Recomendo muito, esse com certeza vale os 133 minutos sentados a frente da TV!
Receita adicionada por Chef!
Nenhum comentário:
Postar um comentário