E ai galera, tudo bom? Espero que sim. A minha indicação dessa semana tem ingredientes que fizeram desse filme um dos meus preferidos, já que consegue juntar carros turbinados, Nicolas Cage no auge da carreira, ótimas cenas de ação e acima de tudo isso a maravilhosa Angelina Jolie.
Estou falando da produção 60 Segundos (Gone in 60 Seconds), um filme lançado em 2000 pelo diretor Dominic Sena como o remake de uma produção homônima de 1974 e que conta a história de como um lendário ladrão de carros que era capaz de roubar qualquer veículo em 60 segundos abandonou a vida do crime e é convencido a reviver suas habilidades do passado para uma última missão: 50 carros em uma única noite ou a vida de seu irmão caçula.
Depois de anos aplicando todos os tipos de golpes para fugir da polícia, Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage), um famoso ladrão de carros capaz de superar qualquer segredo ou alarme em 60 segundos resolve se “aposentar” da vida do crime e começa uma vida nova longe de tudo e todos que possam lembrá-lo dessa época. Porém, seu irmão mais novo Kip Raines (Giovanni Ribisi) decide seguir os passos do irmão mais velho e começa a se envolver com roubo de carros.
O que Kip não esperava era que ao não conseguir finalizar um roubo, teria sua cabeça colocada a prêmio. Para ser salvo ele precisará recorrer ao maior ladrão de carros que conhece, ou seja, o próprio irmão “Memphis” Raines, para cumprir a missão de roubar 50 carros considerados raros em uma única noite. Para salvar a vida do irmão mais novo, Memphis reúne sua antiga equipe que conta com sua ex-namorada Sara “Sway” Wayland (Angelina Jolie) para cumprir uma meta dada como praticamente impossível de ser atingida.
O retorno de Memphis a cidade faz com que seus antigos desafetos da polícia, os detetives Roland Castlebeck (Delroy Lindo) e Drycoff (Timothy Olyphant) investiguem seus passos na intenção de descobrir quais planos o trouxeram de volta a sua jurisdição.
Com cada uma das cinquenta “máquinas” devidamente batizadas com nomes de mulheres, o plano é colocado em prática e a cada segundo que se passa o prazo de entrega dos carros e de vida de Kip vão ficando cada vez menor. Será que toda a capacidade de Memphis e sua equipe serão capazes de “conquistar” cada uma dessas pérolas.
Somando uma missão praticamente impossível, um plano mega ousado, uma equipe de profissionais foras da lei perseguidos de perto pelos agentes da lei. Eis a combinação adorada pelos amantes da ação e encontrada nessa ótima produção.
Pôster 1974 |
Os pontos fracos do longa metragem estão na má utilização tanto de Angelina Jolie quanto de Robert Duvall que interpretando o personagem Otto Holliwell poderia ter tido sua capacidade mais explorada, já que seu talento é algo indiscutível.
60 Segundos tem uma das maiores sequências de perseguição da história do cinema e apresenta Nicolas Cage numa grande atuação, que nos deixa muito saudosos dos melhores momentos de sua carreira. Eu, Gourmet, com certeza indico esse filme. Fica a dica!!!
Abaixo seguem os trailers dos filmes de 2000 e de 1976.
Receita adicionada por Gourmet!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário