segunda-feira, 28 de março de 2011

"Resident Evil: After life", Mais do mesmo em 3D


Como fã da série Resident Evil (Game) é quase impossível não xingar Paul W. S. Anderson. Sim, meu querido leitor, esse é o nome do Sr. Diretor de 3 dos 4 filmes da série e o único que ele não dirigiu, mas produziu (RE-2: Apocalypse) foi o melhorzinho, na minha humilde opinião.
Os filmes não são horríveis pra quem nunca jogou o game, já vimos bem piores, é claro, mas se você meu amigo, assim como eu, já tomou muito susto na madruga, já correu infinito dos zumbis podrões, já largou o aço em Tyrant, Nemesis, Mr. X, o Machadão aí do título, entre outras peripécias do jogo. Aí você assiste o filme e fala: “Que Cretinice!!!”
Pra começar o Wesker, “O” Vilão de RE, merecia uma atuação melhor do que a do Shawn Roberts. Na boa, o cara não convence!!! Eu apostaria no Diego Alemão do BBB pra fazer o personagem do que esse cidadão.

O menino “Prision Break”(Michael Scofield) de Chris Redfield até que deu pro gasto. Até porquê depois do Wesker, minha quota de decepção já tinha ido pro espaço.
 
            Não vou me alongar falando da “Trama” ou da sinopse. Vamos direto às conclusões: O filme é até melhor que o 3 (extinction), se bem que ser pior é difícil...  Mas o que abusa do efeito “slow motion” é sacanagem. Às vezes parece que os caras estão no espaço, sem gravidade, voando. Tem que valorizar o 3D, né... Afinal, qualquer filminho mais ou menos é 3D agora.
Ponto positivo pra ação, pro machadão (que lembra muito o do Game), E Só! Os pontos negativos eu prefiro deixar pra lá, já que muita coisa é desde o 1º filme da série.
Mas não dá para ignorar a decepção com o Wesker e o final no mínimo... Confuso!
Se a intenção era deixar uma pulga atrás da orelha, Mr. Paul Anderson e cia conseguiram.  Resultado: Mais uma Cretinice a caminho, pelo visto.
Mas a maior pergunta que paira no ar é: “Por que mesmo tendo um monte de herói maneiro como Chris, Jill, Claire, Leon (Esqueceram dele nos filmes do Sr. Paul Anderson), inventaram uma tal de Alice, que é interpretada por Milla Jovovich, como a protagonista da série???”  O fato de Milla ser esposa de Paul Anderson não deve ter nada a ver com isso, não é mesmo?
Enfim amigo, como eu disse antes, “RE: Afterlife” não é de todo ruim, mas não espere nenhuma surpresa do filme, além da cena depois dos créditos.

Receita adicionada por Mestre Cuca

Um comentário:

  1. Mano... pod crer!!!
    Mta pilantragem esse filme...
    concordo. morte ao Paul Anderson!!!
    parabns ae pra v6!!!

    ResponderExcluir