Ah, o dia dos namorados passou... Você que não agüenta mais assistir aquelas comédias românticas, enfrentar filas intermináveis em restaurantes ou em qualquer outro lugar, tudo em nome do romantismo e ainda não se “estressar”, fica a sugestão: Se Beber Não Case – Parte 2. (The Hangover – Parte 2) é a dica pra você superar a overdose de 12 de Junho.
Primeiramente levanto uma questão que muitas vezes o telespectador se pergunta: Quem são os cidadãos que “traduzem” os nomes de filmes para o português??? Como você leu no parágrafo anterior, algum gênio decidiu que The Hangover seria: Se Beber não Case. Quando a tradução mais simples e certa seria "A Ressaca". E não satisfeitos me pegam o filme "The Hot Tub Time Machine", e em um passe de mágica transformam em: A Ressaca (Um ótimo filme e que falamos sobre). Não vou me alongar no tema, porque daria muito, mas muito assunto para falarmos. Mas de qualquer forma deixo aqui meus parabéns, para esses verdadeiros gênios dos departamentos de Marketing das distribuidoras que são os responsáveis por todas essas porcarias de traduções que temos.
Passado o meu momento revolto, vamos falar de The Hangover part 2. A comédia é mais uma vez dirigida por Todd Phillips e escrito por Scott Armstrong e Craig Mazin. Trazendo os protagonistas do primeiro filme da franquia e ainda introduzindo personagens novos e dando mais ênfase a personagens que pouco apareceram no parte 1.
O Filme começa exatamente como o 1º, Phill (Bradley Cooper) ligando para Tracy (Sasha Barrese) explicando que teve problemas, e que dessa vez eles estragaram com tudo pra valer. Dito isso, sobem os créditos iniciais e temos aquele famoso “Alguns dias atrás”.
Passados 2 anos da lendária despedida de solteiro de Doug (Justin Bartha), Stu (Ed Helms) está para se casar... de novo! Só que dessa vez não é com uma striper em Las Vegas. Ele vai se casar em um luxuoso resort na Tailândia com Lauren (Jamie Chung). Stu, como pau mandado que é, topou se casar lá para agradar os pais da noiva. Sendo que o Sogrão o detesta. Stu a princípio é contra convidar Alan (Zach Galifianakis), mas acaba cedendo e o “Bando dos Lobos” segue rumo à Ásia com um novo membro: Teddy (Mason Lee) , que é irmão da noiva e que Alan não gosta nenhum pouco. Stu, ainda traumatizado com Vegas, é contra também qualquer tipo de despedida de solteiro. Por isso, eles concordam em só beber uma cerveja (previamente verificada), assar uns marshmallows na fogueira. Tudo sem o menor risco, certo? Não! Phil Acorda em um quarto imundo, sem a menor noção de onde está, com Alan Careca, Stu com uma tatuagem no estilo Mike Tyson, Sr. Chow (Ken Jeong), O seqüestrador do primeiro filme que está pelado e que surpreendentemente virou amigo de Alan, e um macaco um tanto depravado.
Não vou contar mais sobre a trama, até porque é bem previsível. Temos de novo uma busca louca por um desaparecido e pra tentar descobrir que diabos eles fizeram na noite passada. Enfrentando uma situação mais louca do que a outra em Bangoc. Envolvendo traficantes, monges, prostitutas, brigas, tiroteios, perseguições e muito mais.
Apesar de novos roteiristas, Todd Phillips não foi muito original e praticamente fez um remake do primeiro filme. Não que isso signifique que não seja engraçado. É tão engraçado quanto o parte 1, e vai ter gente achando melhor. Tem situações até mais bizarras que o anterior. E foi legal trazer o Sr. Chow de volta, o cara realmente é engraçado.
Bom, é isso. Se você ainda não assistiu nem o primeiro, tá perdendo uma das maiores comédias já produzidas no cinema. Por isso, vou deixando o link dos trailers dos 2 filmes. Boas risadas pra vocês
The Hangover - Parte 1
The Hangover - Parte 2
Receita adicionada por Mestre Cuca
Muito bom!
ResponderExcluir