sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Origem

Vento, chuva e muito frio... essa é a combinação perfeita para um edredom, pipoca, guaraná e filme!!!! A minha indicação para o fim de semana é “A Origem” (Inception) – principalmente se você estiver munido de um Blu-ray.


É o típico filme que você tem que prestar bastante atenção nos detalhes para não se perder, mas é recheado de ação que te prende de tal modo que você esquece a pipoca a meio caminho da boca. Também não posso deixar de citar os efeitos especiais (e aí entra principalmente a versão HD) que são simplesmente sensacionais, não é à toa que o filme ganhou o Oscar nas categorias de Melhor fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

 O filme tem uma história muito interessante: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio – “O Aviador”) é um habilidoso ladrão, mas não de objetos comuns, ele atua na área da extração, ou seja, o roubo de segredos valiosos que ficam escondidos no subconsciente das pessoas, de mais fácil acesso quando a pessoa está dormindo, deixando assim sua mente vulnerável. A rara habilidade de Cobb o faz cobiçado no mundo da espionagem e acaba tornando-o um fugitivo. Como uma chance de redenção ele é contratado não para extrair um segredo, mas sim para implantar uma idéia. Ele conta com a ajuda de sua excelente equipe formada por Arthur (Joseph Gordon-Levitt – “500 dias com ela”), Ariadne (Ellen Page – “Juno”), Eames (Tom Hardy – “Rock’N’Rolla”) e o iniciante Saito (Ken Watanabe – “O último Samurai”) e se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo o planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que somente Cobb é capaz de enfrentar. 





 Além da trama, fotografia e efeitos especiais, o diretor Christopher Nolan (Batman – O cavaleiro das trevas) também acertou na escolha dos atores. Leo DiCaprio que vem se mostrando cada vez mais comprometido em seus papéis, nos mostra uma atuação muito boa (muito diferente do que ocorre em Titanic), assim como Ellen Page, a menina de Juno, cresceu e amadureceu muito como atriz e digo o mesmo para Gordon-Levitt. Mas mais uma vez bato palmas para Marion Cotillard, ela que arrasou interpretando Edith Piaf, dá mais um show de interpretação. Embora a música “Non, Je ne RegrietteRien” de Piaf toque em várias seqüências do filme, Nolan diz que é pura coincidência... será?

 
O filme, lançado em 2010 pela Warner Bros Pictures não ganhou somente os Oscars já citados como também os de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. Também ganhou o BAFTA de Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.


Fica então a minha dica de bom filme para o friozinho do fim de semana. Se você ainda não está totalmente convencido, dá uma conferida no trailer aí em cima.


 
Receita adicionada por Cozinheira Nata

Nenhum comentário:

Postar um comentário