terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu Malvado Favorito

          Reza a lenda que para cada tipo de herói, existe um tipo de vilão. Para o Superman existe um Lex Luthor bem como um Coringa para o Batman. Isso sem contar os famosos vilões que não estão relacionados a heróis como Jason Voorhees ou Freddy Krueger.

          Porém, no caso da minha indicação da semana, o vilão nem é tão vilão assim. Esta mais para um malvado. Na verdade, ele se tornou literalmente o Meu Malvado Favorito.

         
O filme Meu Malvado Favorito (Despicable Me) é uma animação produzida em 2010 pela Illumination Entertainment e distribuído mundialmente pela Universal Pictures que conta a história do pretensioso vilão Gru (Steve Carrell) que sonha em se tornar o maior vilão do mundo, mas vê suas intenções irem por água abaixo depois do roubo da Pirâmide de Gizé pelo novo projeto de vilão Vetor (Jason Segel).

          Sentindo-se rebaixado por não ter o reconhecimento que acredita ser merecido, Gru conta com a ajuda de Drº Nefario (Russell Brand), dos hiper engraçados Minions e indiretamente das irmãs órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e da “fofinha” e apaixonada por unicórnios Agnes (Elsie Fisher) para colocar em prática seu grande plano de simplesmente seqüestrar a Lua.

Pra saber o que acontece apartir daí, só assistindo o filme. Mas posso adiantar que nosso vilão em potencial na verdade não é tão malvado como gostaria de ser.

          Quanto a minha humilde análise, o roteiro se desenvolve de modo bem leve, mostrando alguns momentos da infância de Gru, porém, o que não existe é coerência na forma de contar a história, que abusa principalmente do humor ingênuo dos apaixonantes Minions e dos ensinamentos de afetuosidade das irmãs órfãs. É um daqueles filmes que cabem bem para qualquer situação ou companhia, pois seja sozinho, em casal ou com a família toda reunida serão com certeza 95 minutos repletos de risadas.

          Aqui embaixo vocês podem ter uma pequena idéia do pouco que falei e com certeza entender o motivo pelo qual evitei spoilers sobre o que pra mim é uma das melhores comedias de animação de todos os tempos.


 

3 comentários: