quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Ressaca


Quantas vezes nos pegamos em momentos nostálgicos, lembrando de como imaginávamos que seriam nossas vidas depois de alguns anos, de como levávamos aquela típica vida da maioria dos adolescentes aonde as grandes preocupações se resumiam as festas, as azarações e as amizades. Quando isso acontece, é impossível não pensar “Ah, se eu pudesse voltar no tempo” não é mesmo? O problema é quando isso sai da imaginação e se torna realidade.
Essa é a receita que norteia a comédia A Ressaca (Hot Tub Time Machine) dirigida por Steve Pink e lançada em terras tupiniquins em setembro de 2010, que conta como os sonhos dos amigos Adam (John Cusack), Nicky (Craig Robinson) e Lou (Rob Corddry) acabam não saindo como planejaram durante a juventude, e seus reais caminhos os transformaram em pessoas “abandonadas”, “comandadas” e “depressivas”. ( Relaxa, vendo o filme você vai entender essas definições)
Ao seguirem esses caminhos que os afastaram de seus sonhos juvenis, acabaram se tornando pessoas bem diferentes do que imaginavam e pior, acabaram se afastando uns dos outros. Porém, como por um toque do destino, um acidente com Lou é interpretado como tentativa de suicídio, e acaba reunindo novamente os amigos no hospital. Para tentar ajudá-lo, Adam e Nicky resolvem levá-lo para Kodiak Valley, um local repleto de excelentes lembranças para os três que partem para a cidade na companhia do sobrinho de Lou, o jovem nerd Jacob (Clark Duke) que se junta ao grupo para um fim de semana que será inesquecível.
A cidade não é mais nem de longe aquela que viveram tantas aventuras, esta, digamos, completamente largada às traças ou aos ratos se assim preferirem. Mas não é que numa noite muito louca, numa jacuzzi reluzente regada a bebidas alcoólicas e, energético russo iria levá-los de volta no tempo ao ano de 1986, numa K Valley renovada e exatamente como estava gravada em suas mentes, ou seja, a cidade aonde passaram os melhores dias de suas vidas até então.


A partir daí uma série de eventos pra lá de engraçados começam a acontecer, ou melhor, se repetir, afinal tirando Jacob, todos eles já viveram esses mesmos momentos no passado. Será à hora de reviver os erros ou tentar consertar os trilhos que os levaram a vidas separadas e sem realização.
Não só indico esse filme como afirmo que ele com certeza merece mais do que uma classificação “Sessão da Tarde”, já que a produção te absorve de tal forma e em tantos momentos que várias lembranças de seu passado com certeza irão borbulhar em sua mente assim como as bolhas da jacuzzi mágica, fazendo com que você transfira para os personagens do filme toda a vontade de mudar os rumos daquilo que já viveu um dia, vontade essa que com certeza guarda, mesmo que bem escondida, dentro de si.



Ah, esqueci de falar que a classificação etária do filme é de 16 anos. Se quiser ter uma provinha do que falei, assista o trailer que esta logo aqui embaixo.



Receita adicionada por Gourmet.

5 comentários:

  1. Parece ser bem interessante o filme, vou assistir.
    Valew pela dica.

    Ass: Rafael Costa

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo esse filme!!!
    AB

    ResponderExcluir
  3. Vou baixa para conferir... em épocas de chuva é uma boa pedida..
    Max

    ResponderExcluir
  4. o filme é bom mas eu não veria no cinema... o gordinho é o mais engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Achei que o filme é mais um besteirol americano, prefiro filmes mais maduros e sérios.

    ResponderExcluir