terça-feira, 9 de agosto de 2011

Salt


“Quem é Salt?” Pergunta que ficou algumas semanas no ar como campanha de divulgação do filme de ação e espionagem, “Salt”, dirigido por Phillip Noyce (O Colecionador de Ossos) e estrelado por Angelina Jolie no papel principal. A pergunta junto com a história de espionagem e a possibilidade de ver Jolie em mais um filme de ação criaram uma grande expectativa no público.

 
O papel de Salt a principio foi escrito para Tom Cruise, ele seria Edwin A. Salt, um oficial da CIA que seria acusado por um desertor soviético de ser espião russo, porém Tom não aceitou o papel, preferiu gravar Encontro Explosivo, com Cameron Diaz. Entra, então, Angelina e o roteirista Kurt Wimmer teve que fazer um pequeno ajuste no roteiro: Edwin Salt se torna Evelyn Salt.

 
Salt é um filme americano lançado em Julho de 2010 e conta a história de Evelyn Salt, uma oficial da CIA que fez um juramento ao dever e honra de seu país, porém sua lealdade é testada quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã e agente da KGB da Rússia. Salt usa todas as suas habilidades e anos de experiência para proteger não só a sua vida como a de seu marido.

 
Mas afinal, quem é Evelyn Salt? No meu conceito ela é um Jason Bourne de saias e que usa um pouco mais de tintura de cabelo para se disfarçar. Assim como Bourne, Salt também tem um quê de MacGyver moderno que se muni de qualquer objeto para produzir várias espécies de armas. Tem um olhar frio e gélido na hora de matar, uma inteligência enorme para fugir das situações mais complicadas, mas ao mesmo tempo demonstra ter um bom coração em algumas cenas mais íntimas.


O filme é bom, com muitas mentiras como a maioria dos filmes de ação americano, porém também tem diversas incoerências (de lógica e de roteiro também), mas não deixa de ser divertido e não é daqueles que você não pode piscar para não perder nada, é de fácil entendimento. E como sempre, Jolie salva a história. É impressionante como além de linda ela é extremamente talentosa, dando charme a uma personagem que corre, pula, se joga, mata, foge e intriga. Com uma atuação que te deixa realmente na dúvida se ela está mentindo ou falando a verdade e te prende para saber aonde ela e a trama vão parar.


 Não posso falar muito sobre o filme, pois antes mesmo da metade a trama é desenrolada e você descobre se ela é ou não a espiã surgindo então novas dúvidas e dilemas, que se eu citar vou estar fazendo spoiler e tirando toda a graça do filme para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir.

 
Abaixo, assista o trailer e corra para alugar o filme e descubra “Quem é Salt”.


Receita adicionada por Cozinheira Nata

Um comentário: