Eu sou uma amante dos livros, não consigo ficar nem um dia sem ler pelo menos um capítulo, principalmente se a história me cativa. Para mim, a melhor forma de se esquecer um pouco dos problemas da vida real é adentrar na história de uma personagem, vivenciar junto. Por isso toda vez que um dos livros que li também é lançado nas telonas, corro para assistir, pois acredito que estou vendo aquilo que um dia imaginei.
E foi por isso que eu estava na estréia de “Crepúsculo” (Twilight) dirigido por Catherine Hardwicke, um dos meus livros preferidos e que para minha surpresa (já que geralmente não gosto de filmes baseados nos livros) um filme que eu adoro!
A história, embora pareça meio... tosca, pela forma que foi escrita pela autora Stephenie Meyer se torna bem interessante. Isabela Swan (Kristen Stewart), decide ir morar com o pai na cidadezinha nublada de Forks e lá conhece o misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua família tão incomum. Ao sofrer um acidente em que é salva por Edward, Bella decide descobrir os mistérios que cerca a família Cullen e descobre que simplesmente está apaixonada por um vampiro.
O livro é muito bom, leve e bem escrito, te prende com situações de suspense e os personagens são muito peculiares e interessantes. O filme baseado na mesma história foi bem fiel a mensagem, a maioria das cenas e até mesmo das falas são iguais, na minha opinião a única coisa que não foi bem escolhida foram os atores. Robert Pattinson, além de não ser tão lindo quanto o Edward descrito por Stephenie, não conseguiu captar o verdadeiro personagem que é engraçado, muitas vezes cínico e bem romântico, enquanto Pattinson faz o vampiro ser sem graça, sem contar as caras de nojo que ele faz ao beijar Bella; ele realmente queria mostrar medo de machuca-lá? Não pareceu! Kristen Stewart também não convence, ela deixou a personagem extremamente sem sal, de forma que você pense porque todos os caras estão afim dela?
Apesar da ruim escolha de elenco, o filme é bem legal, bom de assistir tanto para os que leram quanto os que não leram o livro. E digo o mesmo para os outros dois da Saga já lançados na telona, “Lua Nova” (New Moon) dirigido por Chris Weiz e “Eclipse” (Eclipse) dirigido por David Slade, esses com uma particularidade que é Taylor Lautner no papel do lobisomen Jacob. Embora ele participe de todos os filmes, é em Lua Nova que conta a história dos lobisomens, ou seja, uma maior participação de Taylor que deixa as mocinhas de todas as idades vidradas na tela, isso porque o eterno Shark boy teve que ganhar massa muscular e definir bem seu corpo. Esses dois filmes tem também ótimos efeitos visuais, com a transformação dos atores em lobisomens. Contam também com a presença da atriz Dakota Fanning como a vampira do clã Volturi, Jane.
A saga possui um quarto livro chamado “Amanhecer” (Breaking Dawn), que também irá para os cinemas, mas dividido em duas partes, a primeira delas com lançamento previsto para 18 de novembro desse ano e teve as cenas da lua de mel do casal principal gravadas no Rio de Janeiro. Embora ainda não tenha sido divulgado, eu acredito que a primeira parte deve ir até o inicio da batalha entre os vampiros, deixando esta para a segunda parte. É esperar para ver e torcer para chegar logo!!! (Clique Aqui) para ver uma seleção de novas fotos divulgadas do filme.
Receita Adicionada por Cozinheira Nata
Galera,
ResponderExcluirSaiu hj o teaser do trailer de Amanhecer - Parte 1. Vocês podem ver no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=rMiwKThGKF4
Eu até estava curtindo seu blog... mas só até aqui... Crepúsculo? OMG, coisa horrível! Inassistível!
ResponderExcluir