Claro que é impossível buscar explicações para produções como Perigo em Bangkok e Presságio ou até mesmo tentar entender o que levou um ator que já protagonizou grandes sucessos como A Outra Face, Cidade dos Anjos, 60 Segundos e Senhor das Armas dentre outros, a acumular tantos filmes questionáveis nos últimos anos. Porém, não podemos esquecer que assim como Nicolas Cage, alguns grandes atores como Harrison Ford, Al Pacino e Robert De Niro também já emplacaram sequências de filmes cuja qualidade é no mínimo discutível, mas nem por isso tiveram seu talento questionado, como a crítica vem fazendo com Cage.
Não concordo com o que a maioria dos sites de cinema disseram sobre o filme “Caça às Bruxas (Season of the Witch)” do diretor Dominc Sena, o mesmo que assina a produção 60 Segundos, dizendo que se trata de apenas mais um fracasso do ator de Nicolas Cage. Muito pelo contrário, na minha humilde opinião se trata de uma luz no fim do túnel para que o astro retome sua trajetória de sucesso.
A história se passa em meados do século 14 e retrata a saga do renomado cavaleiro Behmen (Nicolas Cage) que após muitos anos de luta nas cruzadas acaba desertando de seu exército e junto com seu fiel companheiro Felson (Ron Perlman) tenta retornar para a terra que um dia já havia chamado de lar.
Mas como na vida de um cruzado desertor nem tudo são flores, os mesmos foram presos em uma terra dominada pela peste negra e só teriam novamente sua liberdade caso aceitassem o pedido do moribundo Cardeal D’Ambroise (Christopher Lee) e fizessem a escolta da bela jovem Anna (Claire Foy), acusada de bruxaria e de ser a responsável por rogar a praga que seria a causa da doença que assolava os habitantes do local, até um longínquo mosteiro, onde se encontra o último manuscrito de como combater as pragas malignas através de exorcismo.
Ao aceitarem o pedido em troca de sua liberdade, Behmen e Felson se unem ao padre Debelzaq (Stephen Campbell Moore), ao cavaleiro Eckhardt (Ulrich Thomsen), ao vigarista Hagamar (Stephen Graham), único conhecedor do trajeto a ser feito e ao jovem Kay (Robert Sheehan) cujo sonho é um dia se tornar um nobre cavaleiro na missão de levar a bela bruxa até o mosteiro.
Para aumentar a dose de suspense que o tema sozinho já teria, adicionem florestas macabras, neblina, um ataque de lobos (que parecem enviados pelo “demônio”), pontes feitas de cordas e madeira e é claro, muito sangue e fogo. Um somatório que faz dessa viagem pela liberdade um caminho extremamente árduo e complexo.
Claro que opinião muitas vezes é intransferível, e apenas vendo o filme para que você possa realmente formar a sua, mas posso compartilhar algumas coisas que considero importante, mas nada de spoiler. Não esperem um filme maravilhoso, com atuações excepcionais ou um roteiro totalmente coerente, afinal de contas basta analisar os filmes que disputaram o Oscar nos últimos 5 anos para saber que esse tipo de produção se tornou extremamente escasso em Hollywood, mas sim um filme com ótima fotografia, boas sequencias de suspense e ação além do mais importante, uma atuação novamente segura de Nicolas Cage, que volta a demonstrar parte de todo o talento que possui mas que infelizmente foi deixado de lado a algum tempo.
Receita adicionada por Gourmet.
Conforme escrito pela própria equipe do blog, é muito discutivel o filme e as opiniões, fui assistir o filme, primeiro por gostar muito da atuação do Nicolas Cage, segundor pelo próprio título que pareceu bem atrativo, como o aprendiz de feitiçeiro, que na minha opinião foi muito bom, porém, acho que o Caça as bruxa, ficou muito abaixo do que eu esperava, o cenário e a fotografia particulamente gostei, porém o roteiro, foi um fiasco, a história fica presa e você passa o filme todo esperando um desfecho coerente, no mínimo um final mais empolgante, o que não ocorre , a história poderia ter sido muito mais bem expolorada e desenvolvida de forma muito melhor. Gosto muito do Nicolas Cage,mas infelizmente este foi mais um dos filmes em que não foi feliz.
ResponderExcluirAbs. Maximiliano
Ótimo posto... só não concordo com a opinião sobre Presságio pois achei muito bom.
ResponderExcluirMuito bom o post, depois de tudo que foi falado tive sorte de não ter ido assistir o filme no cinema, está meparecendo um bom filme para assistir na sessão da tarde.
ResponderExcluirAss: Rafael Costa
Acho que esse filme é um dos que vou ver de casa. Tem outros que me empolgam mais p/ ir ao cinema.
ResponderExcluirAbs. Marta
Sinto falta do tempo em que um filme de Nicolas Cage era sinonimo de sucesso, hoje em dia o filme ja vira piada antes mesmo da estreia.
ResponderExcluir