quarta-feira, 20 de abril de 2011

Água para Elefantes

Sabe aquele tipo de livro que te transporta para outra época e faz com que você esqueça tudo enquanto esta lendo? Bom, se você sabe e gosta então acho que uma boa indicação de livro seria o Água para Elefantes.



Confesso que no início nem dava bola para o livro, por diversas vezes passei por ele em livrarias e nunca prestava muita atenção, até que depois de mil vezes olhando para sua capa resolvi que a curiosidade era maior e o levei para casa.
Os dias que se seguiram eu passei com a cara enfiada no livro durante todo o tempo livre que tive!
A história faz com que o leitor se emocione e torça de verdade pelos personagens. É cativante, comovente e um tanto inusitada, possuindo como cenário o universo circense dos anos 30. Sem jamais cair no caricato, o livro conta com uma boa dose de suspense, drama e apostou em uma mistura certeira de coragem, aventura, inconseqüência (no bom sentido!) e claro, não poderia faltar, romance! Água para Elefantes da autora Sara Gruen virou um enorme sucesso permanecendo por diversas semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Tamanho sucesso chamou a atenção dos produtores de Hollywood e claro, o livro virou filme.




A première aconteceu dia 17/04 em NY e o filme, que terá o mesmo título do livro tem previsão de estréia nas telonas brasileiras no dia 29/04. O longa é dirigido por Francis Lawrence, que tem em seu currículo de diretor filmes como Constantine e Eu sou a Lenda, mas seu maior reconhecimento ainda é como diretor de vídeo clipes, cargo que ocupou por bastante tempo e onde teve a oportunidade de trabalhar com artistas como Britney Spears, Aerosmith, Shakira, Lady Gaga entre outros.

Para dar vida a Jacob, personagem principal da trama, que em sua velhice internado em um asilo começa a narrar toda sua trajetória, desde a juventude até como foi parar ali o escolhido foi Robert Pattinson. Para o papel da bela estrela circense Marlena, grande amor de Jacob, a escolhida foi Reese Witherspoon e para o grande vilão August, marido de Marlena e dono do circo o eleito foi Christopher Waltz.

O clima que cerca a estréia da produção é de bastante expectativa principalmente com relação a atuação de Robert, tantas vezes atacado pela crítica.




Torço para que o filme consiga retratar com fidelidade o livro, o que pessoalmente acho difícil de acontecer. O livro possui uma sutileza e riqueza de detalhes muito difícil de ser reproduzida, o que eleva a responsabilidade da direção e obviamente exige muito mais da interpretação dos atores. Espero não ver mais uma produção cinematográfica destruir uma obra literária, já que exemplos disso não faltam não é mesmo?
E enquanto o filme não estréia por aqui e a curiosidade não é sanada só nos resta assistir ao trailer. Clique aqui!

Receita adicionada por Chef.

4 comentários:

  1. O blog está de parabéns, nem mesmo no omelete que é uma referencia existe alguma materia sobre a estréia deste filme.
    ass: Marisa

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o menino crepusculo faça algo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente um lugar com noticias sobre o filme.
    Parabéns!
    henrique

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, coitado do Robert ninguem da chance pro menino. Só porradão de critica em cima dele, acho isso injusto e olha q nem sou fã dele.

    ResponderExcluir