Fale a verdade. Se você, assim como eu, nasceu na década de 80 (Estamos ficando velhos) com certeza ao saber do lançamento, ou assistir o filme G.I.Joe: A Origem de Cobra, relembrou dos saudosos brinquedos dos Comandos em Ação. Até pelo fato de se tratar dos mesmos.
Pode até parecer um comentário imbecil, mas tem muita gente que não percebeu esse fato por causa da diferença dos nomes e traduções. Inclusive uma cena curiosa aconteceu comigo quando um amigo estava assistindo uma parte do filme e solta a frase: “Engraçado. Nunca assisti esse filme, mas tenho certeza que conheço esses nomes...” Ele se referia a Destro, Duke, Snake Eyes, Baronesa entre outros. Quando eu disse o porquê de saber os nomes, bateu um momento nostálgico no cidadão e ele ficou assistindo que nem uma criança.
Eu não vou forçar a barra e falar que lembro da história toda. Digo a dos anos 80. Até porque foram criadas várias séries e divulgadas em diversos seguimentos como: Quadrinhos, desenhos animados e, claro, nossos bonecos. Foi uma “febre” na época, e o importante mesmo era curtir. Brincando sozinho ou com os amigos sem se importar muito com a história. Mesmo porque nós mesmos que “escrevíamos” a cada brincadeira.
E passaram uns 20 anos até que finalmente poderíamos assistir nossos “brinquedos” no cinema. Dirigido por Stephen Sommers (A Múmia 1 e 2; Van Helsing) G.I. Joe não chegou causando muito alarde na mídia, que não apostava muito no sucesso do filme. Principalmente por estrear em um ano que ainda tinha o lançamento de gigantes como X-Men – Origens: Wolverine e Transformers 2.
A história dos “Joe´s” é sobre um grupo secreto formado pelos melhores soldados de vários países, contando com a mais moderna tecnologia para proteger o mundo de qualquer força que venha causar alguma ameaça. Ou seja, são praticamente o B.O.P.E. internacional. E também conta, como o próprio nome diz, a origem do vilão Comandante Cobra e um pouco da história e as ligações entre os personagens, como a do Herói Duke com a Baronesa e o vilão Destro. Destaque para os dos ninjas Snake Eyes e Storm Shadow.
G.I. Joe não é filme difícil de se entender, e também difícil de não gostar. Confesso que não esperava muita coisa depois de assistir o trailer. Achei que seria só mais uma sessão nostalgia e estava torcendo para não sair tão revoltado com uma suposta “bomba” que poderia ser. Mas felizmente eu estava errado. Vale a pena conferir sim. Não é aquele filmaço, muitas vezes abusa de computação gráfica, mas é ação o tempo todo. E destaque também para a boa atuação de Dennis Quaid no Papel de General Hawk e Christopher Eccleston como Destro. Sienna Miller de Baronesa ficou... Espetacular! Sem falar na ruiva Scarlett (Rachel Nichols). E antes que a mulherada reclame, o herói Duke é o Channing Tatum, ok? E pra garantir aquela dose de risada temos um dos Irmãos Wayans, o Marlon pra ser exato, no papel de Ripcord.
Esses são apenas alguns ingredientes da minha dica de hoje. Espero que curtam o filme e não deixe de comentar depois. Confira o trailer abaixo.
Receita adicionada por Mestre Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário