terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cilada.com


            Não sei se é a proximidade com o dia do meu aniversário, se é o excesso de trabalho, ou simplesmente aqueles vontades doidas que dão na nossa cabeça de vez em quando, mas no finalzinho do mês de julho decidi que só queria assistir filmes de comédia e na minha opinião as melhores comédias são as nacionais.
             
           Minha opinião ganhou mais força essa semana depois de assistir “Cilada.com”, esse filme demonstra que o cinema nacional está ganhando cada vez mais destaque com boas idéias de comédia, romance, ação e suspense, com filmes cada vez melhores elaborados, bem dirigidos e com excelentes atuações.

 
           O filme é uma adaptação da série homônima que foi exibida no canal Multishow e também no Fantástico, e assim como na série, os nomes dos personagens principais são os nomes dos próprios atores (Bruno e Fernanda). Com direção de José de Alvarenga Junior e roteiro de Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão, com colaboração de Marcelo Saback e José de Alvarenga Jr. Tem duração de 1h e 35m e ainda está em cartaz nos cinemas do país.

        Hilário, essa é a primeira palavra que me vem a cabeça para descrevê-lo, seguida de divertido, bem bolado e romântico (?!?!?) Sim, meu caro leitor, Cilada.com tem todo um toque de romance e amizade que vai além da comédia. 


          Tudo começa em uma festa de casamento em que Fernanda (Fernanda Paes Leme) pega o buquê e começa a procurar pelo namorado, Bruno (Bruno Mazzeo) enquanto ele está no maior amaço com uma loira. No meio do discurso do pai da noiva Bruno e a loira derrubam o telão e são pegos em seus trajes íntimos deixando Fernanda furiosa. É então que Fernanda decide se vingar colocando na Internet um vídeo em que Bruno em uma transa com ela acaba tendo ejaculação precoce, assim começa um verdadeiro inferno em sua vida com zoação de amigos e até desconhecidos e a tentativa de reconquistar Fernanda.

 
          Tentando limpar seu nome e provar que não sofre de ejaculação precoce, Bruno conhece o cinegrafista Marco André (Sergio Lorozza), mais conhecido como Marconha e o contrata para filmar sua transa de redenção. Serjão é a grande estrela do filme, as cenas em que aparece são de chorar de rir, com um personagem um tanto doidão e despreocupado e com o talento do ator, não dava para esperar menos.


           Com estréia em 8 de Julho de 2011, o filme levou aos cinemas 435 mil pessoas nos 3 primeiros dias de exibição, sendo então a melhor abertura de 2011, enfrentando o hollywoodiano “Transformers: O lado oculto da Lua”. Mas se você é fã da serie, não vá achando que será como um episódio estendido ou uma adaptação fiel a série; Alvarenga e Mazzeo já anunciaram antes mesmo da pré-estréia que de igual, só teria o nome!
 
É um filme que vale muito pena assistir, Bruno Mazzeo mostra que é além de um excelente ator de comédia um grande humorista, será que vem de sangue? Afinal para os desavisados de plantão, Bruno é filho de nada mais, nada menos, Chico Anísio. Então, corra para o cinema mais próximo, se muna de pipoca e refrigerante... e boa Cilada!!!

Abaixo, assista o trailer para você já começar a dar risadas.

Receita adicionada por Cozinheira Nata

Um comentário:

  1. O Filme é muito bom mesmo! Me tirou a má impressão que ficou do filme "Muita calma nessa hora", escrito por ele!

    ResponderExcluir