quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os Normais



Em uma sexta-feira de 2001 começava na televisão brasileira uma série de comédia com dois excelentes humoristas: Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. A série que estou falando é “Os Normais” que foi escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de José Alvarenga Júnior.

O programa contava as hilárias situações em que se metiam o casal Rui e Vani e cada episódio era gargalhada certa. Teve três temporadas, terminando em 2003, depois de ganhar inúmeros prêmios, entre eles, o Troféu Imprensa de Melhor Programa Humorístico em 2002 e os prêmios de melhor humorístico do ano em 2001 e 2002 pelo Gran Prêmio de TV Latina.

O sucesso do seriado foi tão grande (possuía media geral de 28 pontos de audiência) que a história de Rui e Vani saiu das telinhas para as telonas. Escrito e dirigido pela mesma equipe e ainda com Luiz Fernando e Fernanda Torres nos papéis principais, “Os Normais – O filme”, revela como Rui e Vani se conheceram e as 8 horas subseqüentes.



Após uma sequência no cais do porto do Rio, Rui e Vani decidem procurar um padre para tentar a anulação de seus casamentos, e para explicar o porque pedem um “mini flashback gigante” começando assim a história de como se conheceram, com Rui na sacristia esperando dar 20h, o horário de seu casamento. É quando entra Vani vestida de noiva pedindo um punhadinho de arroz emprestado para seus convidados jogarem nela como “boa sorte”, já que o seu foi esquecido. Rui não vê problema em ajudar, porém sua noiva, Martha (Marisa Orth) diz que a conta do arroz (5 Kg!!!!!!!) está certa e não pode ceder nenhum grão. A partir daí começa toda a confusão que vai culminar com a união do casal mais louco da TV brasileira. 




 Além dos 3 atores já citados, o filme também conta com a participação de Evandro Mesquita no papel de Sérgio, o noivo de Vani. Com esse time de humoristas nem preciso dizer o quanto você ri com essa comédia, não é mesmo? Palmas para as cenas da dança do casamento de Rui e Martha, Vani explicando os tamanhos de Absorventes internos e as tentativas de vingança de Vani entre outras que não são poucas; não foi a toa que o filme teve enorme sucesso de bilheteria e ganhou os prêmios de melhor filme no voto popular (Best Movie Public Prize) e prêmio de crítica (Media Award) no festival de cinema brasileiro de Miami (BraFF of Miami).


Oito anos depois (em 2009) a mesma equipe (Machado, Young e Alvrenga Jr) dão a sequência com “Os Normais – A noite mais maluca de todas”. Trazendo de volta Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres na pele Rui e Vani que estão completando 13 anos de noivado e estão com a relação bem desgastada e para apimentar, resolvem fazer um ménage à trois. O filme se passa durante a noite em que estão em busca da terceira parceira para a aventura e acabam sondando uma prima da Vani (Drica Moraes), uma bicampeã de Kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Claudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma prostituta (Alinne Moraes). Merecem destaques as cenas do hospital, da banheira e da festa da bicampeã.



Os dois filmes são muito bem dirigidos e escritos, não fogem em nada ao que conhecemos no seriado, sendo apenas uma extensão, ou melhor, um episódio mais longo. Ótimas trilhas sonoras, boas fotografias com cenário do Rio de Janeiro e o melhor, a atuação de Luiz Fernando e Fernanda Torres que fazem toda a diferença e são como sempre hilárias! Mas ambos os filmes, assim como o seriado, tem aquelas cenas de humor bem pastelão; então se você não curte, então não aconselho que assista. Mas se está afim de distração e boas gargalhadas, então corra para a locadora ou site de downloads e morra de rir com Rui e Vani.


Abaixo seguem os links dos trailers dos dois filmes e Vani e Rui cantando Vive la Vida Loca:




Receita adicionada por Cozinheira Nata

Nenhum comentário:

Postar um comentário