quinta-feira, 30 de junho de 2011

Armadilha

O filme escolhido por essa semana é dono de uma das cenas mais famosas do cinema e ainda por cima conta com Sean Connery, a lenda, como um dos protagonistas!
Armadilha (Entrapment) é um filme um pouco controverso, cheio de polêmicas a seu respeito e divide a opinião do público e da critica.Bom ultimamente tenho gostado dos filmes que causam comentários diversos,então vamos as minhas considerações a respeito da produção e conferir se as divergências aparecem por aqui também nos comentários!

A história começa com um roubo. Um quadro de Rembrandt é roubado de um prédio em NY, sem arrombamentos, sem disparar nenhum alarme, sem deixar nenhuma pista, um crime praticamente perfeito.

O quadro estava segurado pela empresa Waverly Insurance, onde a agente de seguros Virginia Baker (Catherine Zeta- Jones) trabalha e ela é a pessoa encarregada de descobrir o responsável pelo roubo.

Virginia é uma mulher misteriosa e possui um interesse suspeito por Robert MacDougal (Sean Connery), um famoso ladrão de obras de arte. Estuda seus roubos com bastante atenção e acredita que está diante de mais um deles.  Com o pretexto de conseguir incriminar MacDougal e prendê-lo, Virginia consegue autorização para se aproximar dele. Os dois acabam se envolvendo e começam a planejar um grande golpe.
O filme é recheado de cenas de ação e as estratégias por trás dos roubos são muito boas, também possui uma boa dose de chantagens, sedução e... armadilhas é  claro! (piadinha infame)  
Sem contar a famosa cena que comentei no início do texto, a do treinamento para passar pelos lasers! Poucas cenas são tão lembradas quanto essa, Catherine Zeta- Jones vendada deslizando lindamente, exercendo toda sua capacidade elástica enquanto Sir Sean  Connery a observa, tudo muito sensual!


Agora vem a parte polêmica, o filme foi indicado ao prêmio Framboesa de Ouro nas categorias Pior Atriz e Pior Dupla, sem contar os inúmeros ataques da critica ao roteiro e a atuação dos protagonistas.
Sinceramente não vejo o motivo de tudo isso, o roteiro é bem interessante, inteligente e não fica maçante no decorrer do longa sem contar que aproveita muito bem o fato do filme ter sido lançado em 1999, fazendo da virada do milênio uma excelente oportunidade para praticar um grande roubo.
A atuação dos dois também não é motivo para tanto descontentamento, de certo não é a melhor de Catherine, porém não é ruim e certamente não merecia tal indicação. Sir Connery como sempre está muito charmoso e conduz bem o papel.


 Particularmente gosto do filme, no geral é uma boa produção, possui boa fotografia e aquela trilha sonora que nos leva propositalmente ao clima de tensão. Catherine Zeta-Jones como sempre bela, a cada cena seu rosto parece mais bonito. Sean Connery dispensa comentários, o homem é um mito e parece que a passagem do tempo só o torna mais interessante. O filme é uma rede de intrigas, surpreende e atrai a atenção do início ao fim.
É uma boa pedida, obviamente o filme já tem um bom tempinho é de 1999 mais é super fácil de achar para download. Se você querido leitor ainda não assistiu, vale a pena conferir. 


Receita adicionada por Chef.

Um comentário: