Autor: Kathleen Mcgowan
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de paginas: 432
Sinopse: A protagonista do romance é a jornalista e escritora Maureen Paschal. Com a intenção de escrever um livro que faça justiça a personalidades femininas difamadas por razões políticas ao longo dos séculos, ela corre o mundo em busca de documentos raros que contradigam a História oficial. Sua pesquisa começa em Jerusalém, onde a jornalista pretende localizar documentos que a ajudem a escrever o capítulo que dedicará a Maria Madalena. Perambulando pelas ruas da Cidade Santa, a pesquisadora se sente estranhamente atraída por um anel, exposto num antiquário.
Ainda não lemos o livro que foi indicado por um de nossos leitores (Infelizmente postou como anônimo), mas de acordo com a pesquisa que fizemos decidimos ler. Em várias fontes observeamos que é um livro ágil, que prende e surpreende o leitor do começo ao fim. É uma trilogia, e todos unindo ficção e fatos históricos, falam sobre Maria Madalena. Em toda nossa pesquisa o livro é relacionado ao Código da Vinci de Dan Brown, como muito parecidos e buscando passar uma mesma informação entre códigos e mensagens cifradas, a de um relacionamento entre Jesus Cristo e Maria Madalena, negando a versão da Bíblia que diz que Maria Madalena era prostituta.
Curiosidades:
O livro demorou 20 anos para ficar pronto e a autora ficou obcecada pela história, dizendo que teve visões de Maria Madalena e que a própria a guiou na escrita.
Os nomes dos outros dois livros da trilogia são: O livro do amor e The Poet Prince (ainda não traduzido para o português).
Você, assim como nosso leitor, já leu esse livro? Deixe sua opinião para a gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário