Finalmente assisti “Thor”. Um filme muito aguardado pelos amantes de histórias em quadrinhos, mas que eu particularmente nunca fui muito fã. Antes de me xingarem, vou tentar me defender: Sempre vi nosso amigo como uma espécie de “Yoda” do universo Marvel... aquele cara de zilhões de anos, considerado o sábio e principalmente por falar daquele jeito super confuso, que só Yoda consegue. Mas nunca disse que não gostava do cara, por isso não esperem que eu vá avacalhar com a análise.
O elenco trouxe nada mais que o vencedor do Oscar Anthony Hopkins no papel de "Odin" e a também vencedora Natalie Portman no papel de "Jane Foster", namoradinha de "Thor". Isso já foi o bastante pra me convencer. No papel principal temos Chris Hemsworth, o super herói mais parecido com Rodrigo Hilbert de todos os tempos. E seu antagonista "Loki" interpretado por Tom Hiddleston. A produção foi dirigida por Kenneth Brenagh. Pra quem não está lembrado, ele foi o fanfarrão que atuou como Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a câmara secreta e, pra melhorar, foi o vilão de As loucas aventuras de James West (Aquele com o Will Smith).
Falando da história do Filme, tudo começa mostrando a guerra do povo de Asgard (Terrinha de Odin, Thor e cia) contra os Gigantes de Gelo. Esses ae resolveram que iriam transformar a nossa terra num grande “Freezer” e foram impedidos pelos milicianos... ops! Quero dizer, pelos guerreiros de Asgard. Após a guerra, Odin escolhe Thor como herdeiro do trono de Asgard. Mas Thor é um cara meio sem noção, com um martelo extremamente poderoso (que eu não consigo falar o nome: Mjölnir) e um temperamento explosivo. Resultado: ele quase arruma outra guerra, e é banido para a Terra. Onde conhece Jane Foster, que aos poucos vai acalmando o loirão revoltado e o ajudando a se tornar um sujeito digno de Mjölnir e do trono de Asgard. Enquanto isso quem ta mandando lá é o Irmão de Thor, Loki. E se depender de Loki, Thor jamais assumirá o trono de Asgard.
Posto isso, observei algumas coisas: Natalie Portman não foi uma boa escolha para o papel de Jane. Na minha opinião foi um desperdício de talento para um papel tão fraquinho, visto que Natalie é uma atriz tão premiada. Anthony Hopkins dispensa comentários. É uma lenda. Mais uma atuação perfeita. Chris “Hilbert” Hemsworth nasceu pra ser Thor. Não era tão conhecido antes, mas é um cara que vale a pena ficar de olho nos próximos filmes. Destaque também para a sumida Rene Russo (Frigga - mãe de Thor) que fazia um bom tempo que eu não a via nas telonas.Os Efeitos visuais são espetaculares! A trilha sonora também é boa. Quanto à ação, confesso que esperava mais. Deixou claro que o filme é só uma introdução para o aguardadíssimo “Vingadores”.
De muitos filmes de heróis nos últimos anos, Thor é um filme que não decepcionou. Vale a pena conferir, até para os pais que vão com aquela “boa vontade” levar seus filhos ao cinema. Tem melhores, e claro, muito piores. Mas não vou ficar nomeando, até porque isso é uma questão de opinião. Mas eu estou pra ver um filme tão ruim quanto o último do homem da cueca por cima da calça. Leia-se Superman o Retorno.
Assita o trailer abaixo
Para mim o filme só valeu por ver o Hilbert americano..... hehehehe
ResponderExcluirSinceramente não esperava mais ação, pelo contrário. Se compararmos com todos os últimos filmes baseados em HQ's, incluindo Homem de Ferro 1 e 2, ele não deixa a desejar em nada. A Marvel deu mais uma aula de como adaptar HQ's para as telonas. Vale mto a pena assistir.
ResponderExcluirNão Achei q o Loki Fez muita frente não!!! Esperava mais do vilão
ResponderExcluir