quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Muita calma nessa hora”, O Jabá interminável do cinema nacional e... Viva Bob Marley!!!




Vamos falar desse filme brazuca que arrebentou nas bilheterias. Nada de sinopse, nem nada disso. Eu não sou nenhum José Wilker, nem pretendo ser. Vamos falar sobre alguns pontos que eu observei nesse filme.
            Amigo, como eu disse no título, é impressionante a quantidade de “Jabá” quando o filme é “Made in Brazil”. Eu não sou lá de assistir muitos filmes estrangeiros (que não sejam de Hollywood), mas pelo que eu vi o cinema tupiniquim ganha de goleada nesse quesito. Era tanta propaganda, patrocínio etc., que eu esqueci qual era o filme que eu fui assistir. É sério!
            A propaganda não é nada enganosa quando diz no pôster: “Os Craques do humor nacional”. Realmente, a nata do humor brasileiro se faz presente e a Gianne Albertonni, que como atriz, é uma ótima modelo. Na minha opinião, sou mais a morena Tita, vivida por Andréia Horta. Fernanda Souza (Aninha, ou seria “Soninha”?), a nossa eterna “Chiquita” crescida, foi muito bem também. A cena com Sergio Mallandro é sensacional. Mas, sem sombra de Dúvida, Marcelo Adnet, que fez uma participação de mais ou menos uns 3 minutos, Roubou a cena! O Cara interpreta um paulistano, ou uma sátira de um, com uma perfeição que, meu amigo, Valeu o filme!!!
            O filme no geral dá uma idéia tipo “American Pie 2”, Só que ao invés de uns amigos, são amigas. Numa idéia de curtir umas férias numa cidade de praia(cenário maneiro hein?!) a história é legal, foge do padrão “Malhação” que muita gente pensou que fosse. Reúne feras do humor nacional, mesmo que por pouco tempo, como: Lucio Mauro Pai e Filho, Leandro Hassun, Nelson Freitas Jr., A galera do “Hermes e Renato”, Maria Clara Gueiros, Bruno Mazzeo numa participação extremamente malandra, que só serviu pra dar uns amassos na Ellen Roche,  e entre outros grandes nomes do humor.
Ps: Bruno Mazzeo é roterista do filme. Que safadinho, hein!!!.
            
Agora vamos falar do outro ponto, não menos interessante...


  Na mesma semana que assisti o “Muita Calma Nessa Hora”, assisti também: “Simplesmente Complicado” e “Divã”. E vi Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin, Lilia Cabral, Reynaldo Gianecchini, o pessoal aí em cima e outros depois no filme, praticamente todo elenco... todo mundo fazendo uma... como posso dizer???  “Homenagem à Bob Marley”. Cara, todo mundo fumando a Cannabis***!!! Elenco que ainda tem uma hippie(Debora Lamm)  com sua inseparável samambaia e um surfista (Dudu Azevedo). Qualquer semelhança ou estereótipo é mera coincidência.
Eu não estou aqui pra fazer apologia, ou julgar nada. Cada um sabe o que é melhor pra si. Mas chega ser engraçado ver a mesma mídia que patrocina, divulga e exibe todos esses filmes fazer propaganda contra as drogas.
Mas, enfim... “Viva Bob Marley!!!”


***: Amigo, você realmente não entendeu o que é Cannabis?! Sério?! 



Receita adicionada por Mestre Cuca

2 comentários:

  1. Detestei esse filme. Blé
    Podia ter ficado em casa assistindo uma serie ou alguma coisa melhor na minha tv do que ter ido no cinema.

    ResponderExcluir